terça-feira, 4 de outubro de 2016

Truques de beleza que irão salvar a vida das maquiagens (e a sua!)

Resultado de imagem

Uma das maiores tristezas da vida é ver que suas maquiagens estão no final ou até quebrados/vencidos/estragados, da uma dor no coração ver seu pó compacto preferido cair no chão.Mas a nossa internet querida sempre nos traz as soluções para nosso problemas, e é por isso que listamos alguns truques que vai salvar as viciadas em maquiagem e não querem se desfazer.Olhe que mágico hahahah:


1 - Fazer a base durar mais na embalagem
Essa dica é bem legal porque geralmente não são todos que gostam de comprar bases/ bb cream sempre quando acaba.Então essa dica funciona com tanto com bb creams e bases, basta adicionar um pouquinho de hidratante facial ao frasco, geralmente pensamos que acabou, mas o produto fica nas bordas das embalagem.Lembrando, nunca coloque algum hidratante que seja parecido com Hipoglós, daqueles que aplica na pele e fica brilhante e pegajoso, entende?


2 - Salvar pó / sombras quebradas
A parte mais cruel da vida é ver seu pó super caro cair no chão e você tentar montar o quebra cabeça que formou na embalagem (Quem nunca? HAHAHA).Mas existe a solução pra isso, e é super simples! Para facilitar coloque todo o pó em uma vasilha, despeje aos poucos álcool (Esses de limpeza mesmo), vá quebrando o pó e quando formar uma massa homogênea despeje delicadamente de volta na embalagem do pó / sombra.Agora, você terá que espera esperar todo o álcool evaporar (demora um pouquinho), se precisar acelerar o processo, coloque um papel por cima e aperte delicadamente assim o papel ira absorver.


3 - Salvar batom quebrado
Imagine a situação de estar em um evento / festa importante, o batom estar borrado, e quando vai retocar vê que seu batom quebrou, então você tenta de alguma forma pegar a bala que sobrou, fica chato não? A dica é levar um isqueiro pra todo lugar HAHAHA.Ele ira ajudar a montar seu batom, pois o calor ira derreter o batom e da pra colocar na embalagem de volta.Usando essa técnica.


Resultado de imagem para gif batom quebrado tumblr
Tudo bom??
                               
4 - Renovar seu cílios postiços 
Falando sério, as vezes temos milhares de caixinhas de cílios na gaveta mas mesmo assim queremos usar apenas um pra vida toda (Da uma dó, não?) e não é que tem como renovar seu cílios postiços para ser usados mais algumas vezes? A dica é passar um pouco de álcool na escova de cílios ou pincel de rímel limpo e começar a limpar os resíduos de cola, mas sem danificar o formato ok?


5 - Conservar a maquiagem
Aqui vai a maior dica para conservar por muito tempo seus batons, esmaltes e até perfumes.Sem drama, basta coloca-los na geladeira, pois o calor e luz pode alterar a formula dos produtos, então use a dica para aumentar a longevidade daqueles itens a mais na sua necessaire.Importante: Vou aproveitar que falei em conservação e renovação para lembrar que nunca devemos salvar nossas máscaras de cílios, leia esse post e se informe!

Gostou do post? Qual dica você achou novidade e qual acrescentaria? Me conta! Ah, em breve faço mais posts falando sobre o mesmo ok? <3

2 comentários:

  1. Adorei todas as suas dicas! Eu já conhecia a do batom e a do pó quebrado, mas as outras eu nunca tinha ouvido falar e vou levá-las pra vida! Eu tenho uns batons pra consertar, mas eu tenho medo de só piorar porque sou uma pessoa meio desastrada. Hihi :) Mesmo assim, ótimo post! Beijos
    http://umapessoatagarela.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir