segunda-feira, 13 de junho de 2016

Porque você não deve "recuperar" sua mascara de cílios ressecada


Oi, tudo bom?
Eu aposto que você já viu por ai várias formas de recuperar seu rímel não é? Claro, é bem ruim quando o rímel está com aspecto de seco e não da mais pra usar.Esse tipo de post está famoso e em todo lugar que visito tem, até em blogs famosos, mas uma coisa é que vocês não sabem é que não faz nada bem pra saúde.A dica é basicamente colocar algumas gotinhas de soro fisiológico ou diluidor, e também colocar a embalagem da máscara em um copo com água morna.Apesar de funcionar muito bem não faz bem para nossos olhos.


Porque não devemos fazer isso:
Uma máscara de cílios foi feita pra durar, em média, apenas 3 meses.Depois desse período, o frasco já junta um nível muito alto de bactérias, e se você continuar usando depois desse tempo, a máscara pode aumentar o risco de alergias e infecções nos olhos.Se sua máscara já está ressecando e ficando ruim de aplicar, você não deveria estar usando ela, pois agora o frasco virou um terreno fértil para bactérias que deixa o produto péssimo.Ecaaa!

Lembra que falei da dica de amolecer a com água morna? Jamaaaais faça isso! Bactérias amam lugares fechados e quentinhos que é exatamente o que o frasco oferece, a água que está esquentando a embalagem está sendo um paraíso para as bácterias.Outra dica comum é colocar soro fisiológico, que parece inofensivo, mas ao invés de matar as bactérias, só está ajudando elas a reproduzirem ainda mais.


O risco é maior se você divide com alguém
Você com certeza deve ter emprestado seu rímel para uma amigs, ou se você não sabe, nos cursos de maquiagem eles ensinam que dividir a máscara traz mais chances de infecções e estraga mais rápido, e é verdade.Quando várias pessoas usam a mesma (vale também pra batom, lápis de olho e delineador), fica um "vai e vem" de bactérias que não é nada higiênico.Se você é maquiador, utilize um aplicador descartável próprio para aplicar máscara (como esse aqui).


Então, como faço pra ele durar mais sem trazer riscos a minha saúde?
Dá pra faze-la durar mais se você tomar alguns cuidados durante o período de 3 meses, são dicas simples que na verdade fazemos e nem notamos:

  • Evite abrir e fechar o produto a todo momento, e quando abrí-lo, evite respirar/conversar em cima dele e colocá-lo em uma superfície deitado.
  • Ao final do uso, feche bem a tampa, qualquer "frestinha" é um convite para as bactérias.
  • Nunca (Jamais!) faça o movimento de abrir e fechar ou vai e vem, isso fara entrar ar e mais bactérias (danadinhas né não?).
  • Abra o produto em movimento circular, assim ele estará pronto para uso e entrara menos ar.
  • Se você é maquiador, utilize máscara de cílios Descartável.São bem baratinhas e você encontra facilmente em lojas especializadas.Em São Paulo eu conheço o Ludovicus.E na internet você encontra no Aliexpress.
  • Se você deixa sua máscara aberta porque o aspecto seco deixa seu cílios melhor, você está fazendo isso errado! É melhor procurar uma marca de melhor qualidade.

Dicas bônus de reaproveitamento:
Bom, se seu rímel já está ressecado, não jogue fora o aplicador, depois de muito bem limpo ,você pode usa-lo para pentear e pintar as sobrancelhas, para finalizar penteados também! Com ele limpo aplique spray fixador no cabelo e penteie aqueles fios chatinhos que ficam soltos.Da também para limpar joias e bijuterias e pintar a raiz do cabelo.

fonte (adaptei na minha escrita)

E agora, vai continuar "salvando" seu rímel? Compartilha com as amigas!

Um comentário:

  1. Caramba, eu não sabia dessas coisas! Vou abraçar essas dicas com muita força porque problema nos olhos não é nada legal! Todos os apaixonados por maquiagem deveriam ver esse post, sinceramente...
    Beijinhos
    http://umapessoatagarela.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir