quinta-feira, 23 de junho de 2016

Como escolher a base certa para seu tipo de pele

Foto: Thinkstock
Oi, tudo bom?
Todas as pessoas que costumam usar maquiagem sabe que a preparação da pele é um passo fundamental em uma maquiagem perfeita.O principal item para esconder as imperfeiçoes e deixar a pele mais uniforme é a base ou BBcream (Que uma mistura de vários produtos para pele).Existem milhares de bases, com diferentes cores, texturas, e tipos.E sim, quando estamos dispostos a comprar, ficamos com uma enorme duvida de qual comprar, mas se você seguir esses passos vai achar a sua base ideal:

Existe as bases líquidas, em bastão, cremosas, em pó, em mousse, spray, e até aquelas que misturam protetores solares, hidratantes, corretivo em um produto só, chamadas de Bb cream (indico para quem não tem experiencia em maquiagem ou não tem paciência pra passar pó, corretivo e base :p).Se você não conhece muito de base, indico você comprar aquelas que tem de 3 a 4 tons, ou seja, clara, médio ou escura, pois existem até as envolvendo letras e números (oque é bem mais difícil de escolher).


1 2 3 4

Base líquidaÉ bem fácil de aplicar e espalhar por ser liquida.Ela tem uma alta cobertura e é ideal para quem tem pele seca, com rugas, espinhas pois não acumula.Os pinceis com cerdas sintéticas e os próprios dedos são instrumentos ótimos para aplica-lá.Ela também é uma base super em conta e fácil de encontrar.

Base em mousseNão tem uma cobertura tão boa se comparada com a líquida, mas em compensação deixa uma acabamento bem natural.Pode ser usada tanto para peles secas, quanto para as oleosas, pois a maiorias é oil free.Usar o pincel é a melhor maneira de aplica-lá, de preferencias, usar também a de cerdas sintéticas.

Base em pó: Ótima para quem tem pele oleosa ou com brilho, já que ela sua textura ajuda na absorção da oleosidade.Esse é bom pra quem gosta de uma pele seca e mais natural.Pinceis bem macios de cerdas naturais.Eu não sou muito fã desse, acho que ele não tem uma cobertura boa, apesar de ser fácil de aplicar e de levar por ai.

Base cremosaSua principal vantagem é que possui alta cobertura.Ela não é indicada para pele oleosa e também deve evita-lá usar todos os dias por ser pesada (sua pele precisa respirar!).Pinceis com cerdas sintéticas é uma boa opção para aplica-lá.

                                           Como escolher a base certa
Quando vamos comprar uma base sempre testamos nas mãos, não é? Mas é errado, pois a cor do rosto é mais claro que o resto do corpo.As opções não faltam no mercado, no entanto cada textura oferece um resultado e cor diferente e que acaba não sendo o desejado depois de comprar.Então, essas dicas devem ser levadas em conta na hora da escolha:


Descubra seu subtom:
Existe alguns testes que você pode fazer para determinar se seu subtom é quente, neutro ou frio.Os testes envolvem avaliar as cores do seu cabelo e olhos, que cores combinam melhor quando você está no sol e as cores das veias.

  • Lembrando que: Se sua pele é mais amarelada, então seu tom é quente, e se for mais rosada é tom frio.
  • Pessoas de subtom frio ficam vermelhas ou se queimam com facilidade no sol, enquanto as que tem subtom quente, ficam bronzeadas no sol.
  • Veias azuis na parte interna do pulso indica subtom frio; veias verdes indicam subtom quente, azul-esverdeado indicam subtom neutro.
  • Cabelos naturalmente pretos, marrons ou louros com olhos verdes ou azuis são uma indicação de subtom frio.Olhos castanhos ou mel, com cabelos pretos, acobreados ou entre loiro e ruivo indicam subtom quente.

Os cuidados na hora de comprar:
Se for comprar em alguma loja física, tome cuidado com a iluminação do lugar.Passe uma base que seja aquelas para testar (o legal é ir ser maquiagem nesse dia), vá para o sol e veja se está de acordo com o tom da sua pele, veja como ele reaja durante o dia e depois volte na loja para comprar.A melhor coisa para descobrir é na luz natural, não tem jeito.Por isso, não recomendo comprar na internet, a menos que tenha certeza do seu tom.

Use o Findation
Descobri um site (Findation) onde você coloca as marcas de bases que já usou, cores, quanto mais você adicionar mais preciso vai ser o resultado, ou seja, ele mostra as bases indicadas para você, é bem legal! Para ver o resultado é só clicar em "Encontre meus jogos" que vai ficar assim quando traduzir a página!

Dica bônus:
Se você tem ou comprou uma base mais escura ou mais clara que o tom do seu rosto, misture com um pó mais claro ou mais escuro, corretivo ou algum produto pro rosto sem brilho.

Agora tenho certeza que você não vai errar na hora de comprar sua base!Então, gostou? Qualquer dúvida deixe nós comentários!
























































Nenhum comentário:

Postar um comentário