segunda-feira, 31 de agosto de 2015

5 Dicas para quem vai fazer intercâmbio



Oi, tudo bom?
Muitas pessoas estão fazendo intercambio para vários países, eu ia fazer para França se eu passasse na prova para ir lá (Mais parei o curso :c).Bom pesquisei algumas dicas porem importantes para vocês que vão fazer intercambio e nem sabem por onde começar.Eu já dei aqui no blog Dicas de para quem vai viajar e muita gente gostou.

♥  Do you speak english?
Eita!Já começou difícil! Uma coisa MUITO importante para quem vai fazer intercambio é saber falar inglês.Não importa o país, o estado, a cidade, muitas pessoas aprendem a falar inglês para saber se comunicar com os turistas, como se fosse a língua de todos.É claro que existem tradutores que podem vir com você na viagem e até aplicativos de celular para te ajuda (Querido tradutor <3) porém é bem mais legal saber falar uma língua diferente.

♥  Escolha a agência certa!
A agencia que você vai escolher é importante para sua própria segurança.Mas se você estiver fazendo intercambio como aluno não precisa se preocupar com isso.Não vou sitar nomes de agencias, mas se pesquisar vai aparecer vários e que você pode pesquisar um pouco mais sobre cada um.


  Determine seus objetivos:
A viagem que fulano fez não pode ser a ideal para você, por mais barato que tenha saído; pesquise, se informe e você provavelmente vai encontrar uma opção que corresponde às suas expectativas, o que torna o investimento mais válido e barato.


  Vá a um país onde possa trabalhar:
"Outra opção é viajar pra um país onde você possa trabalhar legalmente, como Irlanda, Austrália e África do Sul. Existem vários programas, através de agências de intercâmbio, que combinam estudo (aula do idioma local) e trabalho (alguns exemplos aqui, aqui e aqui), enquanto outros são só de trabalho, indo desde estações de ski e lanchonetes a acampamentos, passando por um específico pra Disney e pelos programas de au pair (babá)."

♥  Vamos as malas:
Para mim arrumar as malas é a parte legal antes de viajar, pesquisei e acabei encontrando esse infográfico da Decolar.com, achei muito legal para ajudar a arrumar as malas:
O que levar e o que não levar em sua mala de viagem

Eai gostaram dessas dicas? São simples mais importantes.Para mais dicas de intercambio clique nos links abaixo:
Aqui, Aqui e Aqui.

Espero que tenham gostado, mil beijos e até a próxima :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário